Tem Cachorro na Cozinha

domingo, 14 de novembro de 2010

Grrrrrrisoto


Em complemento ao post 'Sou vegetariana! E agora?', publicamos essa semana uma receita vegetariana :) Apesar da ausência de carne, meus peludos aqui amaram o Grrrrrisoto.  Embora eu tenha alterado um pouco a receita, achei o nome bem bonitinho e preservei. A receita original pode ser vista aqui (em inglês).

Sou vegetariana! E agora? - Parte I

Olá, leitores. O Tem Cachorro na Cozinha preparou hoje um post sobre ser vegetariano e a alimentação dos pets. Como alguns de vocês sabem, eu (Nara) e nossa amiga colaboradora aqui do blog, a Fulvia, somos vegetarianas. Então, resolvemos compartilhar com vocês como essa escolha nas nossas vidas afetam na alimentação dos nossos peludos. Esse post foi escrito em conjunto por nós duas e esperamos que vocês gostem ;)

Não é de hoje que sabemos que nossos amigos cães são carnívoros. Embora, muitas vezes, eles sejam classificados pela literatura como onívoros oportunistas, alguns estudiosos no assunto acreditam que os cães devem ser alimentados com carne, levando em consideração os hábitos alimentares dos canídeos na natureza.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cachorros nas Universidades


Eu, até hoje, já tive a oportunidade de estudar em 4 universidades públicas: UFBA, UEFS, UFRGS e UFS. E, em todas elas, é comum encontrarmos uma população bem grandinha de cães. Dentre essas quatro, a que mais me pareceu se preocupar com esse problema foi a UFRGS (não a universidade em si, mas os alunos e protetores). Lá há um projeto bastante interessante: o Patas Dadas.

Cachorrada na UFRGS :)