Tem Cachorro na Cozinha

domingo, 23 de janeiro de 2011

Prisão de Ventre em Cães

Anteontem, quando fui alimentar os peludos, vi que não tinha verdura cozida. Na minha infeliz preguiça, resolvi dar banana a eles. Ontem, Tio Preto só fez 1 cocô pela manhã. Achei estranho, já que todas as vezes que levo eles para fazer xixi, ele sempre faz cocô. Nem que seja um pedacinho de nada. Mas ontem, nada.




Pela noite, ele começou a dar uns gritos de dor, do nada. Imaginei que ele não estivesse conseguindo fazer cocô. Cortei um pedaço de mamão, coloquei uma colher de chá de mel e uma colher de chá de azeite de oliva de fiz massagens na barriga, de cima para baixo.

Resultado: quando acordei, ele já tinha feito cocô e já não estava mais sentindo dores.
Lição: mais nunca minha preguiça substituirá as verduras/frutas de uma refeição por bananas.

-----------------------------------------------
Digite seu-mail e receba nossas postagens:

13 comentários:

  1. Nossa, eu nem sabia que afetava tanto assim.
    Shane qse não faz cocô, só de manhãzinha que amanheciam umas coisinhas aq e ali, pelos absurdos que minha mãe falava, eu pensava que cachorro era uma máquina de fzr cocô! :P
    Engraçado que Shane não quer comer ração, já compramos da mais peba a melhorzinha pra ver se ela quer, mas ela nem liga.
    Aí tava contando aq da AN pro povo, mas td mundo quer dar comida normal de gente a ela.
    Como não sou eu que tá com ela agora, nem posso fzr nada nem ficar palpitando pra não quererem mandar ela embora, mas acho que não tá legal!

    ps.: Nara, pq tu não instala o DISQUS?
    "disqus.com"

    ResponderExcluir
  2. Mas Nara.
    A falta de verduras UM DIA em UMA refeição não deve dar esse efeito, não!

    O que mais ele comeu??
    Nesse dia vc ofereceu oleo? gorduras? fibras?

    Como você é vegetariana tenho receio que oferte mais verduras que o recomendado!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando ocorre tal problome com minhas meninas eu resolvo dando uma colherzinha de ameixa sêca cozida e triturada, é tiro e queda, elas adoram e solta tudo certinho, rsssss, abraços, Germana.

    ResponderExcluir
  4. oi, Belusca.

    Menina, as verduras deles são pesadas. 35g para ela e 50g para ele.

    Acho que o problema desse dia foi o tipo de fruta que ofereci. Banana n tranca? Será que não foi isso? Pq o restante foi tudo igualzinho aos outros dias.

    Bjooos
    =***

    ResponderExcluir
  5. tem alguma coisa errada, até agora não apareceram os comentários antigos!!! o.O

    ResponderExcluir
  6. preciso de ajuda
    meu cão só come ração,só que eu tava fazendo um lanchinho na cozinha,a campainha tocou e enquanto fui atender a porta,meu cão pulou na mesa e robou o meu lanche.Acredito que,para aliviar o desconforto abdominal causado pelo lanche,uma vez que ele não ta acostumado com esses tipos de alimentos,ele comeu as folhas do pé de chuchu,e agora está com o intestino travado,com muito barulho na barriga e chora com dor,que deve ser cólicas.
    Na falta de óleo mineral,eu dei a ele uma colher de óleo de coco,to acreditando que isso vai ajudar a desentupir.Fiz certo?Ou por favor me dê uma dica do que posso fazer.
    Desde já.OBRIGADA.
    CLAUDIA SANTANA&LÉO

    ResponderExcluir
  7. para mim foi muito util vou fazer o mesmo obrigado

    ResponderExcluir
  8. eu achei de grande valia o comentario,vou usar na minha filhotinha,que esta c prisão de ventre e chorando,tomara q de certo obrigado desde já

    ResponderExcluir
  9. Poxa, meus cachorros que gostam, sempre comeram banana e nunca percebi sinais de prisao de ventre
    só um dels que é mais ressecadinho, mas ele sempre faz, e se por alguma eventualidade eles não fizerem dou óleo mineral.... e em ultima instancia minilax, é semrpe bom ser uma virginiana hipocondriaca e ter vários remédinhos em casa né...rs....

    ResponderExcluir
  10. Isto pode ser sintoma de torção gastrica, o que é gravissimo, se eu fosse você corria pra um veterinário com esse cão.

    ResponderExcluir