Tem Cachorro na Cozinha

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dicas naturais contra pulgas e carrapatos

Um assunto que preocupa todos os donos de peludos é a infestação por pulgas e carrapatos.
Hoje, temos no mercado uma infinidade de produtos que prometem acabar com esses parasitas e evitar que novos deles subam no seu peludo. Há uma variedade de opções: talcos, pipetas, sprays, coleiras etc. No entanto, devemos sempre nos perguntar: em que um veneno que, entrando em contato com a pele do animal e passando para sua corrente sanguínea deixa o cão ou gato livre de parasitas por um mês, pode prejudicar o meu animal?
Segundo um artigo publicado pela Drª. Karen Becker, que pode ser lido aqui (em inglês), muitos animais tem tido reações alérgicas às pipetas anit-pulgas. Em 2008, foram registrados, junto à Agência Americana de Proteção Ambiental (EPA) 44.000 casos de reações alérgicas que variavam de irritações na pele à morte do animal, nos casos mais graves (600 mortes).
Alguns dados foram levantados pela EPA, em relação aos animais que apresentaram reações. Cito abaixo alguns deles:

- Muitos dos casos aconteceram com cães com idade inferior a 3 anos;
- Cães sem raça definida foram citados com mais frequência. No entanto algumas raças também  são vistas como mais propensas à reações: Chihuahua, Shih Tzu, Poodle, toy Lulu da Pomerania, Dachshund, Maltês, Yorkshire Terrier e Bichon Frisé.
- Alguns cães incluiam sintomas gastro-intestinais, tais como vômitos, salivação e diarréias;

É importante lembrar que pulgas e carrapatos dão preferências a animais com baixa imunidade. Assim sendo, oferecer uma alimentação que forneça os nutrientes necessários ao seu animal já ajuda e muito a reduzir os riscos de parasitas. No entanto, a depender do ambiente em que o animal vive, outras medidas podem se fazer necessárias.

Há 1 ano fomos morar em Porto Alegre e nosso apartamento lá era de carpete (Não sei porque gaúchos têm a infeliz mania de usar carpete no chão). O antigo morador tinha um cachorro que deixou de herança para Sushi uma inifinidade de pulgas. Não deu outra: Sushi se coçava o tempo todo e junto com isso começaram a queda de pelos e feridas pelo corpo. Diagnóstico do vet: DAPP.
                                  
                                           Feridas em Sushi, causadas pela DAPP.

Na época, ela usava Frontline pipeta e o vet nos aconselhou mudar para o spray. Não adiantou em nada. Então fui pesquisar alternativas naturais para controle de pulgas. Cito aqui as que usei com Sushi e outras que não testei, mas que também encontrei na internet. As que lembro onde encontrei, coloco a fonte. Outras não lembro. Se alguém souber a fonte, favor avisar, tá? ;)

1- "Chá" de Capim Cidreira:
Receita: Coloque um litro de álcool em um recipiente que possa ser fechado e coloque metade dele com erva cidreira fresca (Aquela de folha comprida) e deixe assim por 24 horas. Depois misture a solução que se criou a 10 litros de água e dez colheres de sopa de sal e coloque em 5 pets de dois litros. Então é só borrifar 2 x por semana e na casa toda, ou quintal, de onde podem estar surgindo as pulgas. Fonte: Comunidade As Neuróticas Mães de Pet
Essa receita eu fiz e borrifava em todo o carpete do apartamento 2x ao dia.


2- Chá de Cravo da India:
Receita: Preparar uma infusão e no último enxague do banho, jogue neles. Além de ficar um perfume delicioso, espanta carrapatos e pulgas. Fonte: Comunidade Vida de Cachorro
Também utilizei essa receita em Sushi e ela realmente ficava com um cheirinho maravilhoso de cravo da Índia.


3- Sabonete Phebo:
Passei a dar banho nela com sabonete Phebo, já que é feito de pétalas de rosas e estas servem como repelente para pulgas.  Fonte: Comunidade Vida de Cachorro


4- Oléo de Neem e Citronela:
Estes são dois óleos naturais eifcazes no combate a parasitas externos em animais. Não cheguei a usá-los, pois consegui acabar com as pulgas antes de recorrer a eles ;)


6- Mudas de Capim Cidreira e Citronela:
Plantei mudas de Capim Cidreira e Citronela e espalhei pela casa. Ao fim da tarde elas liberam um cheirinho mais forte que também contribui com o controle de pulgas.


7- Alho:
E aqui, o meu predileto no controle dessas pragas. Sushi, desde que passou para a Alimentação Natural, sempre comeu uma fatia bem fininha de alho na sua refeição da noite. No entanto, quando fui morar em Porto Alegre, almoçava fora todos os dias, o que me fez esquecer de comprar alho para Sushi também. Depois do diagnóstico de DAPP, voltei a dar alho a ela e, dentre os que citei, acho que o alho foi quem mais contribuiu com o controle das pulgas. Segundo Karen Becker, o alho pode ser oferecido no intuito de reduzir os parasitas tanto internos quanto externo nos cães. No entanto, o alho se dado em grandes quantidades pode ser tóxico, como pode ser visto nesse artigo do Cachorro Verde. Hoje, aos meus peludos, ofereço apenas uma fina fatia de alho ao dia. 


Tem uma dica natural contra pulgas e carrapatos? Posta nos comentários ;)
 

67 comentários:

  1. Olha, eu to usando chá de alecrim em casa e nos babys... por enquanto, parece estar funcionando. Mas também to usando uma pipeta, nova no mercado, chamada PRAC-TIC.
    Ah! O carpete aqui em POA, é por causa do frio mesmo...!!! ;P

    ResponderExcluir
  2. oi André, vc pode me passar a receita? Minha poddle sofre de tanta alergia. Obrigado
    Liliane.a.a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Como vce, leio "cachorro verde", e por experiencia anterior, voltei a usar o alho na alimentação. Só fico ainda receosa à quantidade. Valentina, tem 9 meses, é uma golden retriever e deve estar pesando em torno de 27k.Eu dou 2/3  de um dente de alho grande, mas em dias alternados e divididos em 2 porções. seria otimo se  tivesse certeza da quantidade, pois vejo o quanto o alho é eficacaz. 

    ResponderExcluir
  4. Andre eu tb gostaria da receita por favor.janainaselva@hotmai.com. obrigada.

    ResponderExcluir
  5. André, tenho 6 cachorros e estamos sofrendo muito com o problema das pulgas pois dois já estão caindo pêlo proveniente da alergia. Peço se possível me enviar a receita. Desde já muito obrigada.
    mamary007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria  também de conhecer essa formula.Compartilhe conosco.Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma dica que sempre usei em meus cachorros de raça Leão da Rodésia, Pitt Bull e Cão Cavalo, cito essas raças porque tenho uma experiência vivida com eles, sendo que conheço fortemente o suporte de sua pelagem para com o medicamento, no entanto para outras raças que desconheço a sua fragilidade de pele, sugiro antecipadamente que façam algum teste... ai vai a DICA simples e fácil:

    *** Usa-se a Creolina
    - Num recipiente de 15 Litros de Águas, deite uma Tampa (100ml) de Creolina no recipiente e com um Objecto (Pau, Luvas) mexa a Água até que a mesma esteja misturada conforme C/a Creolina e dê um banho no seu Pet com a Água e com a mesma agua, despeje em todo canto do quintal que acha que residem ou estão espalhados os cara-patos ou pulgas, instantaneamente todos esses parasitas e sangue-sugas morrem, e faça a mesma coisa Um/Dois Meses depois.

    NOTE: É Obrigatório que seja 15L H2O/100ml Creolina pois a Creolina é muito forte e o não cumprimento disso pode causar queimaduras na pele do seu Pet e perda de pêlos.

    Espero ter ajudado! continuação de uma Óptima Semana.

    ResponderExcluir
  8. Ola Andre, vc poderia me passar a sua receita contra as pulgas, por favor? Minha cachorrinha esta sofrendo e ja deu alergia! Obrigado! 
    anapbbenigno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Andre!!! por favor me mande sua receita infalível, meu 2 cachorros já estão com muita alergia e tirando os pelos de tanto coceira? Obrigadaaaa....
    daia_120@yahoo:disqus .com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá André,

    Se puder compartilhar tua descoberta conosco ficariamos muito grato.
    Meu e-mail é virginia_jf@hotmail.com, caso alguém que tenha feito o mesmo pedido tenha recebido a resposta e puder me enviar tbm agradeceria.
     Abraço

    ResponderExcluir
  11. quando eles estao com pulgas e carrapatos os olhos ficam lacrimejando?

    ResponderExcluir
  12. Uma ótima dica contra pulgas é "arruda".Faz uma infusão com agua bem quente e arruda.Depois do banho é só enxaguar com essa infusão e colocar macinhos de arruda nos locais como dentro das casinhas embaixo da casa,etc...Já experimentei e foi ótimo!

    ResponderExcluir
  13.  Andre!!!
    por favor me mande sua receita infalível, meu 2 cachorros já estão com
    muita alergia e tirando os pelos de tanto coceira? Obrigadaaaa....

    Fonte: http://temcachorronacozinha.blogspot.com/2010/09/dicas-naturais-contra-pulgas-e.html#ixzz2CaGgi8PI

    Under Creative Commons License: Attribution Share Alike
    Andre!!!
    por favor me mande sua receita infalível, meu 2 cachorros já estão com
    muita alergia e tirando os pelos de tanto coceira? Obrigadaaaa....

    Fonte: http://temcachorronacozinha.blogspot.com/2010/09/dicas-naturais-contra-pulgas-e.html#ixzz2CaGgi8PI

    Under Creative Commons License: Attribution Share Alike

    ResponderExcluir
  14. Andre!!!
    por favor me mande sua receita infalível, meu 2 cachorros já estão com
    muita alergia e tirando os pelos de tanto coceira? Obrigadaaaa....

    Fonte: http://temcachorronacozinha.blogspot.com/2010/09/dicas-naturais-contra-pulgas-e.html#ixzz2CaGgi8PI

    Under Creative Commons License: Attribution Share Alike

    ResponderExcluir
  15. oi andré por favor me ajude, meu cachorro tá até doente de tanto carrapato, por mais que eu tente sempre voltam, me mande sua receita...
    julianaA_A@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. afff a minha eml nunca teve de repente se infestou com pulgas o hospedeiro nao fica so nela ??? agora to fazendo tratamento com cap star eles caem quase mortas depois de 20 minutos e limppo o chao com veneno sera que sou eu que to trazendo do metro ???

    ResponderExcluir
  17. Muito legal! Vou tentar fazer com cravo da índia!

    ResponderExcluir
  18. O andre deixe de sr ruim nos passa e formula......

    ResponderExcluir
  19. O post ai em cima é interessante, e esse André troxa que diz que tem um plano infalivel e não passa a receita é um babaca mentiroso, nem deve ter receita nenhuma. Ele fez isso , só para o pessoal, ficar pedindo.
    Que otário!!!!! Galera parem de pedir , pq é isso que ele quer.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  20. que viagem esse site !!! vcs tem merda na cabeça !!

    ResponderExcluir
  21. André é um sádico, colocou esse post do suposto infalível só para deixar as pessoas sofrendo na curiosidade e necessidade..

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Todas essas receitas podem ser usadas em gatos?
    Muito obrigado pela atenção!

    Atenciosamente
    Selma Eli Augusto Koqui

    ResponderExcluir
  23. HELIEL MARCOS QUINTINO25 de janeiro de 2013 às 19:01

    Tenho uma lhasa apso de seis meses. Ela foi castrada no dia 22/01/2013, portanto há três dias e agora o local na barriguinha onde foram dados os pontos inchou...
    É normal? Eu e minha esposa estamos fazendo compressas de água morna com gaze e aplicando no local, mas parece que não está surtindo muito efeito... estamos um pouco preocupados, pois o veterinário onde a levamos só estará na clínica na segunda-feira...

    ResponderExcluir
  24. ola andre tb gostaria dessa receita estou com grande problema pois moro numa chacara toda gramada nao dou conta dessas pulgas no meu cachorrinho que fica dentro de casa

    ResponderExcluir
  25. caros tenho uma clinica veterinaria e como os proprietários sempre chegam com infestações de ectoparasitas, adotamos a receita conhecida abaixo, com sucesso em 100 % dos casos, estrito aos proprietários que também trataram seus ambientes:

    Frontline caseiro

    Ingredientes:

    * 1 litro de álcool – compre álcool de cereais – é melhor do que o de supermercado

    * 3 pedras de cânfora ou 60g.

    * 1 pacotinho de cravo da índia

    * 1 copo de vinagre branco.

    Obs: Não leva água.

    Modo de fazer:

    Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.

    Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

    Use bastante nos pêlos dos peludos (cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles…

    até em você pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos também.

    Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

    Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha.

    As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!

    Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir.
    clinica veterinaria Zoodoctor em rio das ostras, 22-27605554/ auxiliar veterinaria patrícia 22-9707-0735

    ResponderExcluir
  26. Eae André, blz? Então passa essa receita aí man!!! Tenho um BullDog e um gato aqui em casa, e estão com pulgas...problema sério. Dou banho no meu dog 1 vez por semana e retiro muitas pulgas dele. já no gato não tem como dar banho toda semana. Envie para meu email: edgarhenriquedf@gmail.com

    Abrax.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom seu site parabéns ja estou recomendando ele:

    Conheço um site que é especializado em Pet e tem matérias exclusiva de como:

    Alimento caseiro pode?

    Animal envenenado como agir

    Aprenda a Tosar um cachorro

    Cachorro indicado para Crianças

    Como adestrar um cachorro

    Dicas para dar banho no cachorro

    Ensine o cão fazer xixi no lugar certo

    Melhor remédio contra pulgas

    Pulgas e carrapatos como eliminar

    Pulgas e carrapatos em filhotes

    Remédio caseiro contra pulgas

    Remédio para pulgas e carrapatos

    Para ver é só acessar o site abaixo:

    http://missaopet.blogspot.com.br

    .

    ResponderExcluir
  28. .Muito bom seu site parabéns ja estou recomendando ele:

    Conheço um site que é especializado em Pet e tem matérias exclusiva de como:

    Alimento caseiro pode?

    Animal envenenado como agir

    Aprenda a Tosar um cachorro

    Cachorro indicado para Crianças

    Como adestrar um cachorro

    Dicas para dar banho no cachorro

    Ensine o cão fazer xixi no lugar certo

    Melhor remédio contra pulgas

    Pulgas e carrapatos como eliminar

    Pulgas e carrapatos em filhotes

    Remédio caseiro contra pulgas

    Remédio para pulgas e carrapatos

    Para ver é só acessar o site abaixo:

    http://missaopet.blogspot.com.br

    .

    ResponderExcluir
  29. Muito bom seu site parabéns ja estou recomendando ele:

    Conheço um site que é especializado em Pet






    http://missaopet.blogspot.com.br






    ResponderExcluir
  30. oi!gostaria de sab se e so mistura tudo e pronto ou não?
    ah e tb queria sab ser pode deixa nos cacchorros ou tem q tirar asssim q passa? jessikka35@hotmail.com mt obrigada

    ResponderExcluir
  31. pelo amor de deus me mande essa receita, minha cachorra já esta sem pelos e com feridas,ja tentei de tudo e nada deu certo, me manda no email amandakarina.r@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. amei saber disso! vou tentar, pois dá dó das cachorrinhas! gratidao!

    ResponderExcluir
  33. Galera, se esse tal Andre tivesse alguma formula ele teria publicado no mesmo post, tipo, " segue a formula que elaborei depois de 3 anos de pesquisas..." . E venhamos e convenhamos, n`ao ha muito o que inventar. Vejamos o depoimento do dono de uma veterinaria que adotou uma formula simples e eficiente com alcool de cereais, cravo-da-india, canfora e vinagre. Ele disse que funciona, entao porque ficar batendo palmas pra maluco, gente?Vamos usar essa bendita formula. Para cachorros grandes, usar 100 ml de creolina para 15 litros de 'agua. E passem a oferecer dois dentes de alho, uma vez por semana para o cao. Ja varri tudo o que e site de cao e soh existem essa tres formulas caseiras, alem da pipeta prak-tik, que tem que aplicar uma vez por mes. Eu sou da filosofia que cachorro e carpete/tapete, nao combinam, pois essas superficies sao excelentes para a proliferacao de pulgas e carrapatos.

    ResponderExcluir
  34. alho? o que tempera alimentos?

    ResponderExcluir
  35. olha gostei muito da idéia,mais eu uso também dissolvido na água da minha cachorra pinho sol ,mata tudo e dá um perfume que só fazendo pra ver!!!

    ResponderExcluir
  36. Jaqueline, nem todo cachorro pode com pinho sol, a minha por exemplo é alérgica a tudo quanto é produto de limpeza que não seja de uso veterinário :/

    ResponderExcluir
  37. 1 litro de alcool e 2 sacos de cravo da india, funciona que é uma maravilha! Você pode passar tanto no cachorro como no ambiente! Deixa os cravos de 'molho' no alcool por uns 2-3 dias, depois é só usar! Eu tenho uns borrifadores aqui em casa e botei em um desses um pouco, o resto mantenho na embalagem do alcool mesmo! Eu uso na minha cachorra toda vez antes de sair com ela, e como a Sushi ela tem DAPP, melhorou bastante. E em casa passa 1x por semana. Vinagre também é ótimo pra passar no apartamento, 1x a cada 2 semanas. O piso aqui em casa é de taco e essas duas opções funcionam muito bem! O post é excelente, muito obrigada pelas dicas. Estava querendo de saber mais opções, ajudou tanto! :D

    ResponderExcluir
  38. Muito boa essas dicas, procurei em vários lugares e o que me passou mais confiança foi o Tem cachorro na cozinha. Parabéns pelo trabalho e, hoje mesmo já começarei com as receitas.

    ResponderExcluir
  39. Pessoal,eu tenho um dalmata e tava tendo problemas com pulga.testei de tudo,mas no final acabei descobrindo um remedio caseiro e infalivel.o remédio era para alergia,mas as pulgas tambem se deram mal.meu email é reisbrum@icloud.com .qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  40. vc quer matar pulgas,ou temperar o cachorro?

    ResponderExcluir
  41. oi me passa o nome desse remedio meu email e nerisdiniz@hotmai.com. obrigado, Ines

    ResponderExcluir
  42. eu achei interessante os remédios, vou usar no nosso peludo, o Sansão. Abraços, Roberto e Hanna.

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas!!!Alguém sabe me dizer onde encontro óleo de neem em POA? Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. vou começar a adotar o alho nos meus "meninos",ja sabia da procedencia em seres humanos!!!!

    ResponderExcluir
  45. A informação está equivocada, os gaúchos são cuidadosos com tudo, certamente os que usam carpete são uma minoria ínfima. Portanto , as dicas são ótimas mas a referência ao nosso povo...foi mal!

    ResponderExcluir
  46. oi amigos,tive problema de coceira com a minha nina por um ano, usei de tudo e a solução estava bem ali. é simples use talco granado,vê onde o seu cão esta se coçando, passe a mão no sentido contrario dos pelos e coloque o talco granado , ele contém enxofre.Obs ..o local tem que estar seco.A minha nina se coça depois ela lambe o local, vem me mostrar ai eu passo o secador de cabelo na posição frio, seco coloco o talco e pronto.O talco é vendido em todo super mercado e custa 5 reais.

    ResponderExcluir
  47. André mas qual é o remédio?

    ResponderExcluir
  48. Tô vendo que esse André é um idiota

    ResponderExcluir
  49. O frontline caseiro que o Evandro passou a receita é maravilhoso, acaba com as pulgas mesmo, porém deve ser usado com cautela pois o cheiro para nós é maravilhoso, mais para os animais é forte, então se fizer, utilize em doses pequenas, pois os peludos são muito sensíveis. Procurei por muito tempo algo diferente dos desinfetantes comuns e cheirosos que não eram eficazes contra pulgas e além disso faziam os peludos espirrarem muito e descobri um óleo de capim limão da marca Kalipto, que é eficaz, cheiroso e suave ao nariz dos nossos queridos e sensíveis peludos. Existem outras marcas mais o cheiro é muito forte e irrita os peludos. São colocadas 10 gotas em um litro de água. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  50. Por favor André, mande para mim a receita. Meus 2 cachorros estão bastante necessitados.
    hmmpinho@hotmail.com
    Obrigado,
    Henrique.

    ResponderExcluir
  51. MUITO grata pelas dicas!
    Minha cachorra pegou uma alergia séria a pulgas e estava bastante preocupada com o uso de repelentes industrializados.
    Um abraço fraterno,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  52. Por favor reis, me mande essa receita, adotei uma vira-lata e a cachorrinha está com pulgas. Por favor, me ajude.

    ResponderExcluir
  53. Gente a receita do álcool de cereais(pode ser vodka também) com cravos é ótima(diluo na água na hora de pulverizar)e eu dou uma dica para potencailizar:adicionar óleo essencial(não essência artificial,hein!) de lavanda, ou melaleuca, cravo, cânfora...algumas gostas de alguns desses e um pouco de glicerina líquida(compra na famárcia) ela vai ajudar a fixar o produto nos pelos por mais tempo. Borrifar nas caminhas, casinhas e também pode colocar na água do banho(aágua de enxague). Dpa pra colocar também no condicionadoralgumas gotas de óleo essencial de melaleuca ,cravo, lavanda ou capim limão, inclusive citronela.Funciona sempre e não vai fazer mal como os venenos tóxicos,inclusive os das coleiras.Só não exagerem no óleo essencial porque alguams gotinhas já cumpre o serviço. Pode e deve ser diluído em um pouco de água e coloca no pulverizador e borrifa . Simples, fácil e funciona! Mas tem de pulverizar ao menos duas vezes por semana para garantir a eficácia e manter a prevenção. Eu ainda estou usando um outro truque , passo alguams gotas
    de óleo essenial de melaleuca nas palmas das minhas mãos e massageio os pelos do meu cachorro uma vez por semana.Bom demais! Meu cachorro adora esses perfumes.

    ResponderExcluir
  54. Por gentileza gostaria de saber se posso dar banho em minhas gatinhas com sabonete phebo de rosas vi que vcs disseram que mata pulgas, elas tem 8 mêses e tem outra menorzinha de 3 mêses, posso dar o banho?
    Tb vi que a imunidade é importante para evitar as pulgas, eu dou ração da marca Cat Chow sera que essa marca é boa? e tb dou 1 vez na semana uma bolinha de carne crua.
    Por favor me ajudem estou desesperada, as pulgas nao nos deixam em paz!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  55. Boa noite...
    Por favor, se puder mande a receita pra mim por favor, estou sofrendo com o mesmo problema. Tenho um dálmata e um cocker.
    Obrigada!
    Meu e-mail é: priscila.pacheco22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  56. Pessoal esse tal de Andre é realmente um cretino, sadico,idiota e egoista.
    Sugiro que ele use essa receita na ameba que se instalou-se em seu cerebro. Não implorem mais a tal receita e usem a dica de frontiline caseiro que o Evandro da clinica veterinaria indicou. Valeu Evandro, obrigada e que Deus lhe abencoe. Neusa

    ResponderExcluir
  57. Desculpa mas 2 copos de álcool adicione 4 pastilhas de cânfora e em seguida 1 copo de agua filtrada ,coloque em um frasco spray e borrife no animal e no ambiente funciona mesmo que frontline muito bom mesmo

    1 dica coloque a cânfora no álcool ate diluir depois adicione a agua se não ela talha e não dilui
    Essa receita pode ser usada ate em recem nascidos mas cuidado com boca e olhos

    ResponderExcluir
  58. Srs, em matéria de pulga sou diplomado,

    segue o passo a passo para acabar:

    1- Passem a vassoura de fogo na casa toda, principalmente nas gretas.

    2- Lavem os cachorros e deixe com espuma pelo menos uns 5 minutos para matarem elas sufocadas.

    3- Sem dúvida que na primeira vez não vai matar tudo, algumas horas depois os cachorros vão estar com pulga denovo, isso é devido que vão circular em todos ambientes e as pulgas restantes vão pular neles, nesse caso repita a lavagem neles depois de 2 a 3 dias para matarem as remanescentes.

    4- Vão ter ovos remanescentes que não foram queimados, passo aspirados em toda casa, principalmente nas gretas.

    5- Depois de uma semana, dá uma outra lavada nos bichos e que tenha bastante espuma, eu aqui uso sabão em pó liquido, afinal de contas, não vai agredir a pele deles, pois já foi milhoes de vezes testado para não agredir nossa pele, e mata sem dó as pulgas...

    6- se seu cachorro for pequeno, de vez em quando dá uma catada nas remanescentes.

    Lembre-se um pulga consegue botar no minimo 100 ovos, todos caem no chão e viram larvas...

    Se você tiver disposição em usar produtos quimicos fortes, voce é realmente destemido, acho 10x melhor seguir as dicas acima pois voce não corre o risco de ficar intoxicado. Não recomendo nenhum produto quimico, alem de custarem $ , só Deus sabe se funcionam..

    A vassoura de fogo mata muiiiiiito e não custa quase nada,

    segue o link explicativo....

    https://www.youtube.com/watch?v=fqznXeHiL7o

    se sua casa estiver enfestada de carrapato, siga os mesmos procedimento, porem a vassoura só servira para matar os carrapatos das paredes e das gretas, terá realmente que usar um produto quimico para matar os que estão na pele do animal.

    Lembre-se aquilo que ve no animal, é apenas a ponta do iceberg...deverá tambem desinfetar o ambiente.

    na data de hoje, acho que matei umas 2 mil pugas e uns 5 mil ovos de pulgas.... em 10 minutos com a vassoura, cuidado para deixar nada que pega fogo na frente, levante todo tipo de pano e plastico da reta.

    boa sorte.

    ResponderExcluir
  59. remédio para cães e gatos, sem contra indicação, que é excelente para coceira, feridas, e problema de pele em geral, e o sabonete de enxofre, comprado em farmácia. Ja usei e foi ótimo. por isso indico.

    ResponderExcluir
  60. Nao ha formula magica alguma. Se existisse ja estava patenteada e o seu feliz proprietário arquimilionario. Essa combinaçao de alcool, canfora, cravo da india e vinagre intoxica o animal. Ja usei essa e todas q pesquisei. E quase matei meu cao de tanta diarreia q teve. Experimente borrifar em voces e verao o cheiro insuportavel e forte. Os caes tem pelos e retem o cheiro por mais tempo. Pulgas morrem com o uso do Comfortis. Dando 1 comp por mes elas sao eliminadas por completo. Carrapatos sao mais dificeis.tenho 3 caes e tenho batalhado pra acabar. Erva cidreira, neem, alho, td ja usei. Agora to controlando c.veneno mesmo. Passo na dosagem e intervalo de tempo indicados pela veterinária. Afastando os cães do recinto por, pelo menos, 8 horas, tempo suficiente pro chão secar. Antes deles entrarem passo um pano umido pra tirar qquer restinho q possa ter ficado. E cedi ao Frontline depois de usar Max 3 q não funciono. Depois da 2a aplicação no chao, consigo ter esperanças de acabar com essa praga.

    ResponderExcluir
  61. que remédio e esse

    ResponderExcluir
  62. Eu fiz essa receita, ela é muito boa, meu cão ficou livre dos carrapatos e pulgas!

    ResponderExcluir
  63. meu shitzu descobri um pedaço de cravo no chão... e agora não quer outra coisa... fica procurando. isso é bom pra ele???

    ResponderExcluir
  64. Querida se vc não sabe quando a infestação nada disso resolve,e outra esse medicamento de tomar muito causa problema de saúde nos animais tb ,ja vi vários casos ,essa fórmula não é mágica mas ajuda muito sim

    ResponderExcluir